domingo, 9 de junho de 2013

16.05.13 - continuação


Após sair do meu quarto provisório, fui pro centro cirúrgico, onde não tenho fotos, pelo motivo de que não é permitido acompanhantes nesse momento.
Aguardei na sala de recuperação, para assim ir finalmente para sala de cirurgia, quando deu mais ou menos 8:30 a 8:45 fui levada para a sala, onde fui colocada na maca, e começaram a me colocar uns elétrons no peito e colocaram um soro. A anestesista que já tinha conversado comigo rapidamente na sala de recuperação, falou que iria aplicar a anestesia e que eu iria dormir, e foi bem isso que aconteceu.
Quando eu comecei a acordar, achei que não tinha dado certo a tentativa dela de me fazer dormir, ai sentir que estava saindo do lugar e estava sentindo um frio terrível, muito frio mesmo. Conseguir descobri onde eu estava, fui levada para sala de observação, aquela sala que eu estava chamando de recuperação, tentei ver a hora e mas, minha visão estava muito embasada, e meu corpo não parava de tremer de frio, meu corpo batia na maca, um enfermeiro com a cara muito simpática, me trouxe um cobertor grossinho, onde o frio diminuiu um pouquinho só. Quando vi as horas já era 18:05, GEEEEENTE, tinha passado muitas horas, então já tinha sido operada, a ficha começou a cair, deu vontade de correr para meu quarto, ver minha mãe, meu noivo que estavam me esperando, de sorrir, pular... Mas, nada disso era possível, ninguém me falava que horas eu iria sair dali. 
10 minutos se passou e ouvir a anestesista dizer que se eu já estivesse respirando sem ajuda do treco que estava no meu rosto eu poderia ir pro quarto, o enfermeiro simpático veio tirou o treco e pronto eu estava respirando normalmente, aliás estava respirando de uma forma que jamais tinha conhecido, era como se eu estivesse respirando ar puro, com a cirurgia, já estava sentindo meu primeiro beneficio.

Fiquei no corredor esperando as enfermeiras me levarem para o quarto. \Õ/

Enfim fui pro quarto, minha mãe e meu noivo já tinha recebido a visita do meu cirurgião querido Dr. Bruno Cantharino, onde informou a eles que minha cirurgia foi um sucesso e demorou um pouco mais do previsto, porque vcs conhecem a expressão "OSSO DURO DE ROER"?? Pois é meu osso é duríssimo, deu muito trabalho de cortar.

E quando eu olhei para os olhinhos deles dois vi a emoção neles, emoção de me ver e já perceber a diferença do meu rosto, mesmo ainda não me vendo, já estava feliz com a reação deles dois.

E para matar a curiosidade de quem está lendo esse post, segue abaixo fotos do meu rosto com 8 horas de cirurgia, como saiu!

 Estava conversando com DEUS, só agradecendo, o quanto ele foi e é maravilhoso nessa luta.
 Só pensava em me ver nessas fotos que minha mãe estava tirando.
Gente eu estava muito tonta ainda, mas muito feliz tbm.



Logo que entrei no quarto e fiquei com minha mãe e meu noivo, fui informada que a enfermeira iria trazer gelo, que esse seria meu aliado na minha recuperação, eu figir não saber né, eles estavam tão empolgados.
Olha eu sair da cirurgia já falando, então não tive muita dificuldade, li muito por ai, nos blogs da vida, onde as pessoas ficaram enjoadas, que vomitaram sangue, que botou sangue pelo nariz, NADA DISSO ME ACONTECEU, e como meu cirurgião me falou que não iria acontecer não aconteceu, além disso eu não fui pra UTI, somente fiquei na sala de observação por alguns minutos até a anestesia passar.
O gelo chegou e eu já tinha me visto lindissima com meu novo rostinho, então coloquei logo meu aliado como disse meus enfermeiros Eder e Sandra, Noivo e Mamis!!! Fotos do rosto com gelo.

 Já estava com minha aliança, que fui obrigada a tirar.
 Esse curativo no nariz, foi onde Dr. Bruno Cantharino, usou para colocar tipo um guia para meu nariz ficar lindo como estava, alinhado.
 Estava morrendo de sono já.
 Já sentia boa parte do meu rosto.
 Não sentia dor nenhuma.
Apagueii soninho profundo, até a próxima medicação.


Estava me sentindo muitoooo cansada, e depois do gelo, comecei a sentir um alivio no rosto e não conseguir controlar, dormir muito profundo e até sonhei!!!

Por enquanto é só!!


Bjos da ex-ortognática!!!




sábado, 8 de junho de 2013

16.05.13

Gente,
demorei para postar pq estava me acostumando com o pos operatório, mas volteiiii!!!

Então, não dia 15/05, não conseguir minha internação, porque o hospital santo amaro estava lotado, assim tive que acordar as 4 horas da manhã para me arrumar, eu estava tranquila.
Sair de casa as 4:30 da manhã eu, minha mãe e meu noivo. Era pra chegar antes das 6  da manhã e cheguei com 20 minutos antes.
Entreguei os documentos (exames, pré consulta anestesista, etc...) para atendente fazer a ficha, pulseira de identificação e liberação quarto provisório, tudo na maior tranquilidade que normalmente não me pertence, além de tranquila, estava muito feliz e confiante.
Veio um simpático funcionário para nos levar até o meu quatro provisório, onde tinha que aguardar para as novas instruções.
As 7 horas veio uma enfermeira da CAMED, se apresentou e disse que iria acompanhar minha cirurgia, tudo ceerto!!
As 7:20, veio a enfermeira com um sabonete próprio para pré cirúrgico, onde eu deveria tomar um banho e usa-lo. Fiquei com raiva pq estava atrasando minha cirurgia, faltava 10 minutos e eu ainda iria tomar banho, coisa que eu já tinha feito em casa, minha mãe cheia de amor e carinho me explicou que aquele sabonete iria ajudar a eliminar qualquer microrganismos que estivesse no meu corpo, depois do banho, simplesmente a enfermeira informou que era pra eu aguardar que já já iria para o centro cirúrgico.  Hora das fotos, tirei algumas fotos de como eu estava antes da cirurgia, seguem abaixo:

 Já tomada banho e aguardando ser chamada para o centro cirúgico
 Feliz com a espera!!
 Cansada de esperar e com minha pulseira de identificação, pq com algumas horas pos cirurgia ficaria diferente.
 Com o amor da minha vida, que me apoiou muitooo.
Meu dentinhos antes da cirurgia.



Depois de 45 minutos de atraso de cirurgia, que inicialmente estava marcada para as 7:30, fui chamada, para ir pro centro cirurgico, olha como fui bonitinha e cheia de alegria... A ficha não caiu antes da cirurgia, só me dei conta que estava pra operar na hora que a anestesista colocou o remédio e eu não tive tempo de sentir ansiedade e nem medo. DEUS ESTEVE NO COMANDO!!

 Meu porto seguro, minha vida, minha joia, quem esteve comigo todas as noites MINHA MÃE!!
Meu noivo querido!!



Bjos ex- ortognáticos!!!